Como diz Tom Peters no livro Reimagine! Excelência nos negócios numa era de desordem: “Definir design não é fácil. É importante.”
Assim, é interessante perceber como cada um o define de acordo com sua sensibilidade e expertise, e todos dão sua contribuição:
- Gostaria que se gastasse mais dinheiro e tempo no design de um produto excepcional, em vez de tentar manipular psicologicamente as percepções através de propagandas caras. Philip Kotler, papa do marketing.
- Há quinze anos, as empresas competiam por preço. Agora, é qualidade. Amanhã será design. Bob Hayes - professor emérito da faculdade de administração de Harvard.
- Um design destacadamente bom nas indústrias de serviço não é opcional. É uma parte essencial de tudo que uma empresa faz e o que representa. Richard Dykes - Diretor administrativo Royal Mail.
- O futuro irá fascinar. Um lugar onde a experiência torna-se mais importante que a informação, a verdade, mais importante que a tecnologia, e as idéias, a única moeda global. Ralph Ardill - Imagination.
- Design é a alma fundamental da criação humana. Steve Jobs - dispensa apresentações.
Alguns designers:
- Design não é tão somente uma palavra ou profissão, é uma filosofia - uma doutrina - um estilo de vida, um ‘modus operandi’, uma maneira de ser e um dia estará totalmente unido à existência. Karin Rachid.
- Aprendendo com a natureza e sendo inspirado por materiais e tecnologia para expressar cultura através do design. Deepdesign.
- 5% é a idéia, o resto é o caminho para o resultado: longo e excitante, algumas vezes alegre, algumas vezes doloroso. Ingo Maurer.
- Bom design é fazer algo melhor do que qualquer coisa anterior a ele. James Dyson.
- Para nós, Design é muito mais que dar vida aos sonhos, é a arte de transformar o mundo num lugar mais confortável, emocionante e divertido. Esein Design